Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

sword art online epi 11,12,13


Eeeeeeeeeeeta, maravilha! Com tudo em ordem e máquina devidamente funcionando (espero!), estamos de volta com a programação normal! Para compensar o atraso, resenha tripla de Sword Art Online! Para mim, inclusive, foi uma beleza ter atrasado porque foi como ver um especial de uma hora! *-*
E olha: está sensacional! O capítulo 11, como comentarei, tem uma cara imensa de cilada, de “vixe, não sei o que contar”, mas ele é compensado no capítulo 12. Então vamos lá!
Capítulo 11
Depois de Kirito não sapecar Asuna (ficar sentado na cama enquanto a moça dorme de peitolas de fora não me convenceu) e encher Kaká de orgulho, eles vão para a cidadezinha bonitinha genérica para se casar. E como diz Beyoncé, “If you want then you should put a ring on it! Uo oh oh! Oh oh oh, oh oh oh!”
E eles mostram as benditas das alianças umas quinhentas vezes.
Rolam umas bobeirinhas melosas genéricas da Asuna se esfregando nele, falando que ama e tudo mais. Eles se questionam se o amor deles é de verdade já que estão em um mundo virtual, rola o primeiro “Eu vou te amar para sempre” da noite e a abertura come solta.
Aí eles finalmente vão passear e a Asuna dá uma cavalgada no Kirito! Ela dá uma belíssima de uma montada nele! Imagens, por favor!
Que tesão, hein? Mas não.
Eles chegam em uma floresta e Kirito conta sobre um tal fantasma que foi visto ali. E, claro, enquanto ele conta, Asuna, no meio da montada, vê o fantasma e surta louquíssima. Kirito corre e nota que é uma criança desmaiada. E o pior: ela não tem barra de HP.
Tudo bem. Novamente outro show dos roteiristas que mostram que manjam de jogo online. Eles fazem toda uma análise sobre ela ser jogadora, já que não pode ser NPC, não é uma quest e afins. E eles levam a menina para casa e ficam esperando ela acordar. Vou poupar vocês de mais meia hora de mela cueca, incluindo Asuna deitando desnecessariamente ao lado dela para dormir e a menina acordar.
Ela acorda e fala como uma
retardada com um pepino giratório enfiado no rabo uma criancinha meiga e perdida. Se apresenta como Yui e já escala Asuna de mamãe e Kirito de papai. Parabéns, Kirito! Não comeu a gostosinha sem bunda, teve que casar e ainda ganhou uma filha!
Aí fica aquela melação (eu avisei: esse episódio tem cara de cilada, é meio Omega), eles passeiam e acabam indo para a cidade inicial no nível 1 para procurar por algum parente dela. E trombam com Sasha, uma moça que cuida de crianças que se conectaram ao jogo e estão presas lá como eles. Ela está sendo peitada pelo exército dos mesmos Zés que tentaram peitar sem preparo o Bafomé Demônio de Olhos Brilhantes.
Asuna dá um cacete neles e expulsa todo mundo. Mas a menina Yui dá uma bugada louca, grita e distorce a Matrix, como se desse pau no jogo. E o capítulo 11 termina. E eu agradeço por não ter visto apenas ele na época, ou teria metido o pau. Digo, mais que o normal.
Capítulo 12
Kirito, Asuna e Yui estão na igreja com Sasha comendo com as crianças quandoYulier chega. Ela é membro do exército que estava querendo extorquir Sasha. Mas ela aparece para pedir ajuda. Kibaou (lembra dele? Um random de cabelo espetado do primeiro capítulo) meio que dividiu a guilda e começou com babaquice. E armou uma cilada para o líder, chamado Thinker. Ele ficou preso em uma área segura de uma dungeon e não tem como sair porque o nível ali é alto demais.
Yui diz que o que Yulier diz é verdade, que ela sabe disso mas não sabe explicar COMO sabe. Bizarro. Mas os dois aceitam e vão. E é tipo um passeio no parque. Vão andando e arregaçando monstros, destruindo tudo, até chegar onde o cara está. E enquanto brigam pelo drop (que Kirito quer que Asuna cozinhe depois, mas ela acha nojento), Yulier ri deles. E Yui
quase goza fica feliz quando nota isso.
Eles finalmente encontram o cara, mas surge um boss.
E qual o problema? O bicho não tem registro. Não aparece barra de HP, nível, nome… nada. E Kirito e Asuna resolvem peitar eles sozinhos heroicamente enquanto Yulier leva um cristal de teleporte para resgatar Thinker e fugir com a Yui.
O bichão ataca e já arranca metade do HP dos dois em uma porrada só. E eles vão morrer?
Bom, aqui entra o clichê número 17 dos animes: a menina meiga que na verdade é um demônio/overpower/foda/forte-pra-caralho. Ela anda até a frente do boss e fala para os dois ficarem tranquilos. O bicho ataca ela e…
… eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta! O bicho não consegue atacar ela! Aparece “Objeto Imortal” como indicação nela, como se fosse uma parte do cenário do jogo! Não só isso, ela começa a flutuar!
E invoca uma espada
do tamanho da minha benga gigante que pega fogo
e toca mp3! E bate no boss… matando ele de primeira!
Passado o choque, eles vão para a área segura, onde Yui revela que recobrou a memória. E conta a verdade! O mundo de Aincrad é controlado por um sistema chamado Cardeal. Ele foi feito para operar sem intervenção humana, como uma inteligência artificial para manter o mundo equilibrado, seja com drops de monstros, respawn e até reação de NPCs.
E Yui é um programa que faz parte desse sistema: o Programa de Aconselhamento de Saúde Mental, protótipo 1. Ok, nada original para qualquer pessoa que tenha assistido a trilogia de The Matrix, mas vamos manter a suspensão da descrença e continuar.
Ela emula emoções para acalmar jogadores que estejam com o estado mental alterado. Mas por algum motivo bizarro o sistema Cardeal não a deixou agir. Não só isso, ela ficou presa vendo todos os jogadores ficando loucos presos no jogo, se matando. E isso a fez bugar.
Foi quando ela notou dois jogadores com um padrão mental diferente dos demais: Asuna e Kirito. Os dois estavam sempre sorrindo e se divertindo, e faziam as pessoas ao redor deles se sentirem bem. Então, bugadíssima, ela fugiu e foi ao encontro deles para tentar se sentir melhor. Mas ela perdeu a memória de tão bugada que estava.
Aí vem a parte triste. Ela mostra um console de acesso emergencial e explica que usou poderes de GM para deletar aquele boss que tentou matar eles. E que os GMs do mundo real provavelmente estavam vendo o abuse skill (abuso de habilidade e anomalia) e estavam não apenas analisando o ocorrido, mas estavam se preparando para apagar ela do sistema.
E ela começa então a ser apagada e sumir. Nisso, Kirito corre e começa a mexer loucamente no sistema, usando uma conta de GM que ele tinha no beta do jogo. Ele consegue recuperar os dados de Yui e transformar em um objeto único para o jogo: “O coração de Yui”, um pingente que Asuna passa a usar. E Kirito adianta que os dados dela estão salvos em seu NerveGear (lembra? O dispositivo que mantém eles conectados).
Capítulo 13
O começo do capítulo é muito chato. Os primeiros nove minutos consistem em:
- Asuna ficar
escorrendo de tanto tesão em cima do Kirito falando que o ama,
- Um velhinho pescador fazer amizade com eles,
- Asuna solar um peixe gigante que eles pescam,
Depois de toda essa encheção, Heathcliff, o líder da guilda, convoca eles no meio das férias para enfrentar um boss. Ainda assim rolam mais 3 minutos de declaração de amor. ‘-’
Rola mais uma melação de cueca, mas Asuna levanta um ponto importante. Depois de falarem com Heatcliff e combinarem de ir matar o boss, Kirito comenta que está com medo e pensa em fugir com Asuna para viverem ali para sempre. Mas ela comenta que vários jogadores ficaram offline logo que ficaram presos. Eles não desconectaram, só ficaram off mesmo. Ela deduz que provavelmente os corpos deles no mundo real estavam sofrendo e que talvez estivessem até em hospitais. Então era bem provável que eles teriam que terminar o jogo ou morreriam doentes.
Eles vão juntos então para se unir ao grupo e encontram Egil e Klein. Heathcliff também se une à tropa e eles vão para o local do combate. E quando o boss aparece, o Skull Reaper, é um esqueleto gigante que lembra um escorpião da morte. Vixe!
Eu não gostei muito da animação porque eles misturam CG com o tradicional, então o boss aparece sozinho e a luta fica subentendida. Os momentos que aparecem a luta mesmo são estáticos, já que não conseguem misturar animação tradicional com CG. Ficou horrível.
E o frustrante é que não acontece muita coisa. Basicamente Heatcliff, Asuna e Kirito tankam o bicho enquanto Klein e Egil fazem o papel de DPS (Dano) nele. E acaba com Kirito e Asuna atacando juntos.
O próximo capítulo chama “O Fim do Mundo”. Vamos ver se será bom!
postado por :rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário